segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chegando lá...




Finalmente terminei a capa de um dos meus projetos, O Príncipe do Best Seller! Mudei a cor do uniforme dos meninos depois que vi o fardão da ABL. Achei linda a cor verde-bandeira com o dourado, bem brasileiro isso.
Criei um brasão, o símbolo da escola e deixei o uniforme mais exagerado. Bom, segui Akira Toriyama que disse que no mangá tudo tem que ser exagerado. Também mudei a cor dos olhos do Theodore, agora são azuis , sugestão da Shirubana.^^
Será que eu consegui expressar a idéia do primeiro capítulo? Fiz o Paulo jogando as folhas ( ele faz isso no mangá ) e o Theodore segurando uma lupa, pra lembrar investigação...Pelo menos eu acho que lembra... Por ser comédia eu coloquei os SDs deles interageindo. Fiz uma moldura dourada usando os brushes e optei pelo fundo branco. Acho que esse será o padrão para as capas desse mangá. Sábado eu refiz uns quadrinhos porque na hora de redesenhar invertido eu acabei errando a ordem de um dos quadrinhos! Que falta de atenção... Depois fui numa festinha junina da rua com a Shirubana, o Naldo e a Tety. Adoro festa junina por causa da comida! Eu não ajudei em nada, mas comi a vontade, hehehe.
Agora estou pensando em trocar o Speed por internet via rádio, que finalmente chegou aqui no fim do mundo! Não aguento mais as cobranças indevidas e o mau atendimento da Telefônica. Eu queria mesmo era a Net, mas eles passaram direto pela minha cidade e foram para a cidade vizinha!! Que azar!

Ah! A minha querida sensei Montserrat vai lançar seu mangá na NT, sai no número 43, um bom número porque soma 7, número da sorte!^^ Pena que deram só 2 páginas pra ela! Sacanagem, pro FX deram 10 páginas da outra vez. Bom, antes duas bem feitas e bonitas que 100 mal feitas, né verdade? Estou curiosa pra ver esse novo projeto feito especialmente para a NT, chama-se Zucker e é desenhado pela Simone Beatriz. Dá-lhe meninas!! Desejo boa - sorte e espero que chame muita atenção e renda frutos!

Bom, vou voltar ao trabalho senão o mangá do Garoto X nunca vai ficar pronto! Ainda estou fazendo as linhas e a balonagem. É um trabalho mecânico e por isso enfadonho, mas tem que ser feito. Eu e a Shirubana somos nossa própria equipe, a gente se ajuda como pode. Eu até cantei o Ju pra ver se ele sentia vontade de trabalhar com Photoshop, mas ele tem duas mãos esquerdas do avesso ainda XD. É por essas e outras que é difícil fazer mangá no Brasil, o artista tem que fazer tudo. O roteirista escreve o texto e vai curtir a vida, mas o desenhista fica com a bunda quadrada desenhando e depois arte-finalizando no PC. E é um trabalho demorado, não dá pra prometer 300 páginas por ano... Eu e a Shirubana escrevemos nossos próprios roteiros ( é a parte mais fácil, entre aspas ) e se sobrar tempo eu pretendo desenhar as histórias do Ju ainda esse ano. Mas do jeito que a coisa vai... Tô até acordando mais cedo pra conseguir dar conta. Mas eu não posso reclamar, pelo menos estamos avançando de forma regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário