sexta-feira, 25 de março de 2011

Sem data certa...

Oi gente!!

Domingo o editor me disse que mandaria a revisão essa semana, mas hoje é sexta, então acho que vai demorar mais um pouquinho pra sair os volumes 2 de Vitral e O Príncipe do Best Seller. Nesse meio tempo estamos trabalhando nos volumes 3. O ruim da demora é que pega mal pra gente, dá impressão que a gente é incompetente e não desenhou... Mas isso não é verdade, fizemos os volumes e deu até pra dar umas mudadas nele. Já mudei a capa, o desenho de entrada e umas páginas esperando notícias do editor... Agora só estou esperando a revisão pra poder diagramar. Por isso, peço paciência a todos! Eu também tenho que esperar e essa espera é pior pra mim que para os leitores... Eu fico naquela expectativa e isso atrapalha um pouco a rotina de produção do volume 3. Não consigo me concentrar na história preocupada se vai ter volume 2 mesmo!!
Em compensação, semana passada recebi um convite de uma outra editora pra fazer outro trabalho. ^^ Não é nada que vai atrapalhar o mangá porque já tenho o trabalho pronto, só fazer uns ajustes. Fiquei feliz com o convite. Isso mostra que as editoras estão começando a investir nos mangás nacionais de vez. Tem mais gente nesse projeto, ou seja, vários artistas!! Acredito que teremos publicações regulares! Bom, da nossa parte faremos nosso melhor!!

É isso, obrigada pela compreensão!!^^

16 comentários:

  1. Que pena q vai demorar! tô tão ansioso... :'(

    E... êpa! Uma outra editora querendo publicar mangá nacional?? :D
    Se não for a NewPOP, por acaso seria a Panini, ou a JBC, ou a Abril (Nossa como sonho alto! o.O kkkk)
    E eu achava q a HQM não permitiria um trabalho em outra editora... Que bom que não tenha problema!! ^^

    ResponderExcluir
  2. soni to feliz de ouvir essa noticia, pelo menos você ta se reportanto pela demora né^^. que venha novos projetos do futago também o/

    ResponderExcluir
  3. soni tenho uma duvida como vc diagrama seus mangas é muito dificil.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que em breve teremos uma espécie de Shonem Jump brazuca. Torço para que dê muito certo...

    Não importa se vai demorar, o importante é que vai sair! Estou ansioso. O legal é que a edição 2 sai e em seguida sai a 3, sem nenhum atraso, isso é ótimo.

    Ah, e não esquenta com a demora...O FeedBack que você traz nos tranqüiliza. Sabemos que está desenhando e isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. pooxa =/

    é, mas como disseram os lindos aqui, é muito melhor vcs serem sinceras e falarem que não sabem a data do que não falarem nada. Pelo menos assim a gente já sabe o que (não) esperar.

    obrigada viu!
    gambare! o//

    ResponderExcluir
  6. Gokurosama desu. Ricardo nishimura desu. Realmente esta espera nos deixa ansiosos. Mas sabemos que seus mangas são de qualidade e mesmo que demore estarei na fila de espera. Fico muito feliz pelo novo convite que vcs receberam recentemente , isto mostra que o trabalho esta sendo valorizado. Isto lhe da o incentivo maior. Ganbare !!!

    ResponderExcluir
  7. oi! kudasai, continuem assim! mesmo que o manga esta atrasado, nos esperamos o quanto for preciso para ler os mangas do futago \o/

    ResponderExcluir
  8. Lamento quew vocês estejam numa editora tão bunda-mole como essa dos HQMalas! Espero que eles consigam fazer o mangá de você sir para frente, senão deixem esses otários para lá!

    ResponderExcluir
  9. Oi Antonioalan!! Pois é, ficamos sem data, mas não sem trabalho, estamos desenhando muito!^^ Eu perguntei ao editor se ele deixava a gente publicar com outra editora também e ele deixou.Hehehe
    Mas não é NP, nem Panini, nem JBC.^^ É uma editora nova, depois eu conto qual é.
    Oi Rhaeru!! Realmente, eu prefiro dizer sempre a verdade do que ficar enrolando os leitores.
    Bom, Anônimo, diagramar até que não é tão difícil assim, mas exige concentração e quando o mangá está do lado oriental complica um pouco, pois a última página torna-se a primeira e a gente acaba tendo que tomar cuidado pra não errar a numeração. E também tem que tomar cuidado pra não distorcer o desenho.
    Também fiquei sabendo da novidade, Takamura!^^ Ah! me envia um e-mail, preciso falar com vc urgente!!
    Oi Mari-chan!! Até agora não sei a data... tô esperando o e-mail do editor.
    Ricardo!! Que honra ter seu comente aqui!! Tô com saudades de vc! Se vier ao Brasil não deixe de passar por aqui.^^Arigatou pela força!!
    Takai!! Como está indo seu mangá, amiga?!!Ontem não deu pra entrar no msn porque estava estudando nihongo.
    Bom, Jacaranda.Apesar da demora pra sair o volume 2 eu ainda acredito que tudo vai dar certo. Afinal, a HQM foi a única editora que deu uma chance pra gente depois da Quadrix. Pular fora seria cuspir no prato que a gente comeu.^^

    ResponderExcluir
  10. Takai seika- A flor do império29 de março de 2011 às 00:40

    oh, como essas mininas do futago conseguem ser tao fofas assim:????
    é essa carisma que conquista editores!!


    eu estou com problema na diagramação. esqueci que aqui é o brasil e todas as graficas estao acostumadas com uma numeracao nas paginas. na verdade eu iria fazer meu mangá sem isso, como edicoes italianas e espanholas de manga (que eu tenho umas importadas srsr)

    MAS AQUI EH O BRASIL! XD

    foi muita burrisse esquecer a numeracao. mas acho que nao dara muito trabalho, o que esta me confundindo é a pagina de abertura do mangá, apresentacao da historia , pagina para personagens, pagina para nomes dos 2 capitulos e etc.

    mas to na boa ^^
    ainda refazendo a capa ate agradar!

    ESTUDAR NIHONGO É TAO LEGAL! no comeco eh dificil, aidna sou iniciante mas ja estou tomando gosto, afinal, quero poder falar algo com conviccao para o kamijo ano q vem AHUAHUAHAH....


    isso mesmo, deem valor a HQM, porque deram valor a talentos como voces. E o Editor parece ser muito legal!

    ^^ bjs

    ResponderExcluir
  11. oi soni tenho uma duvida dps de PBS qual será o outro manga que vcs iram publicar e qual seu tipo shoujo ou yaoi bj

    ResponderExcluir
  12. Oiii Takai!! Vc tbém é muiiito fofa!! ^^
    Na hora de diagramar a última será a primeira.^^ E assim por diante. Como tudo vai num arquivo PDF na ordem que vc montar, não há como a gráfica alterar sua numeração. Só tome cuidado pra deixar a revista com páginas multiplas de 8 pra dar certo.

    Ah! Ainda não sabemos o que vamos lançar depois do PBS e do Vitral, temos vários projetos diferentes, mas quem decidirá é o editor Carlos.^^

    ResponderExcluir
  13. Opa,

    Uma duvida rápida sobre materiais.
    Qual o papel que você recomenda para trabalhar com nanquim? Eu fiz alguns testes com folhas sulfite 75g/m² e com um nanquim de boa qualidade, daqueles para canetas de arquitetura que são caros pacas, mas mesmo assim as vezes o traço fica "cabeludo". A um tempão atrás cheguei a desenhar em folhas canson 180g/m² e o negócio saia lisinho, mas o papel é beeeem mais caro (sem contar que é dureza achar esse tipo de papel pra cá, ainda mais A3).

    E que materiais(pena/canetas...) você utiliza para arte final? Eu estava afim de aprender a usar a pena mas adivinha, nem sabem o que é uma pena pra essas bandas... tenho uma que improvisei desmanchando uma caneta tinteiro e funciona até que bem. Sabe de alguma loja online que vende esse tipo de material?

    Achei legal as editoras começarem a apostar nos trabalhos nacionais mais intensamente nos últimos tempos. Tomara que dure tempo suficiente para amadurecer o nível técnico dos artistas nacionais, pois daí vai ser mais garantido que o ramo não suma outra vez.

    Vamo vê se eu melhoro duma vez e entro nesse ramo de “gibis” ... >:O

    E desculpe se estiver sendo meio inconveniente com esse monte de perguntas.

    ResponderExcluir
  14. Bom, Kaio. Acredito que o problema esteja na sua falta de habilidade com o nanquim, porque se vc está usando material profissional isso não deveria acontecer.
    Eu uso sulfite A3 75 e caneta descartável de nanquim Uni Pin fine line.
    Se vc ficar passando a caneta várias vezes no mesmo lugar pode borrar tudo! Então, passe uma vez e espere secar pra fazer o efeito pena.
    O problema do nanquim de caneta carregável é que ele é mais líquido e é absorvido pela folha e isso pode ser um desastre^^. Os arquitetos não usam esse material pra fazer arte, apenas pra passar um "risco".
    Eu gostei mais da caneta descarável porque seca imediatamente e dá pra usá-la sem ter que posicionar em 90graus... Ou seja , mais liberdade pra mão.
    Eu compro muito pelo site "www.frutosdearte.com.br".
    Outra coisa, eu não aconselho comprar bloco de canson sulfitado, é caro e nem sempre possuem o mesmo tamanho e não são de boa qualidade. Compre bloco de sulfite da COPIMAX A3, que vem com 500 folhas por apenas 40 reais. Se vc fizer as contas, sai bem mais em conta que comprar vários blocos de sulfitado.
    Ah! E eu cansei de ficar lavando as canetas nanquim e tendo que gastar uma fortuna de limpador de caneta e tinta profissional... As vezes é mais fácil usar um material mais barato. Isso no meu caso, claro, porque a gente tem que testar vários materiais até achar um que agrade 100%.

    ResponderExcluir
  15. Opa,

    Valeu pela dica de site, tem quase tudo que preciso. Quanto ao papel, fiz uma peregrinação aqui na minha cidade e acabei batendo na porta duma gráfica pra pesquisar papel(as papelarias não ajudaram muito -.-) e o cara disse que corta pra mim do tamanho que eu quiser umas folhas sulfite 180g(ele me faz um preço baratinho). O resultado final com nanquim não chega a ficar muito melhor, mas pelo menos o papel não derrete. Quanto a arte final, to tentando pegar a manha com pena(tem a que eu quero no site que me passou =3). Já risquei muito com com caneta recarregavel e sei o quanto é chato quando entope (ja destrui uma desse jeito T.T).

    Problema com material resolvido momentaneamente, agora vamo vê se melhoro no desenho.... -.-'

    até

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada soni! ajudou demaaaais!

    o mais importante é sempre nao confundir a ordem neh XD isso pode ser um prolema para a nossa cabeca.. º-º

    maaaas....eu, como fã-ferrenha e defensora dos mangás no sentido oriental, vou me dar ao trabalho SIM!
    Eu acho q mangá soh da certo ao contrario... Não sei nem ninguem sabe porque, mas é mais facil desenhar ao contrario! é mais facil conseguir criar uma quadrinizacao com a leitura da direita pra esquerda... ninguem sabe porque, mas até mesmo você e tua maninha disseram q eh assim mesmo, e senti um alivio de nao ser soh euzinha.... hihiih


    Tomara que um dia eu consiga sucesso.E o que já desejo pra mim te desejo em dobro!

    obrigada por tudo que já me ajudou até hj, jamais posso negar que metade do que eu sei foi o futago que me ensinou.

    bjs ^^

    ResponderExcluir