terça-feira, 26 de junho de 2012

Rascunho das capas^^

Olá colegas e leitores!^^ Estou atualizando o site do Futago Estúdio e resolvi fazer uma coisa, vou postar as capas de todos os volumes no site, mas só finalizado no SAI, sem pintura. Quando a capa estiver pintada no site significará que o volume foi finalizado. Abaixo estão os rascunhos das capinhas do volume 4 e 5. O volume 6 ainda não foi escaniado.
O meu lápis é muito leve por isso é difícil de deixar mais nítido que isso. Não reparem nos rabiscos!! Eles podem sofrer algumas mudanças...^^' No volume 4 Pedro, Max e Theodore entram em apuros para salvar Dorian e Paulo! No volume 5 só tem o Paulo Lebre na capa porque nesse volume é contada toda a história do personagem, sua ligação com Theodore e o porquê Paulo não consegue mais escrever. No volume  6 eu termino a história resolvendo todo o caso Dorian e os problemas da galera. Bom, chega de spoiler! rsrs Ninguém nem leu o volume 2 ainda, né?

Como vcs podem notar, eu não uso as linhas ou esquemas pra desenhar, eu faço direto mesmo. Eu nunca fiz aulas de desenho, então sou cheia de vícios de autodidata. ^^ O resultado pode não ser perfeito por causa dos vícios, mas é assim que eu desenho desde pequena. Não sei quanto aos colegas, mas já tenho uma visão 3D na minha cabeça. Os únicos esquemas que uso são para cenários, esses sim eu preciso medir e ver se estão certos para os cenários não saírem tão tortos... Perspectiva e pontos de fuga são coisas que todo mundo tem que aprender, mesmo que já tenha isso mais ou menos na cabeça. Com o tempo a gente já não precisa ser tão preciso. As vezes eu rascunho um cenário e quando vou arrumar a perspectiva vejo que está exata! Tudo já está centralizado no ponto de fuga.^^ Viva o treino!!
Bom, é isso, espero que gostem dos rascunhos que fiz para as capas.^^


25 comentários:

  1. O desenho das duas capas ficaram maravilhosos, como todos, amei seu primeiro volume e estou aguardando ansiosamente para os próximos, achei interessante você ter mencionado que todos devem saber sobre perspectiva e ponto de fuga, eu sempre procuro aulas sobre isto, mas não acho. Você poderia me indicar algum site, livro, vídeo ou qualquer outra coisa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. luky, esse site tem muitos arquivos em pdf comcerteza tem sobre ponto de fuga....vlw e fuiii
    http://eddiesekiguchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bonitas capas! Lindos desenhos. Agora é só aguardar os lançamentos. (que nada, ainda tem muito trabalho pela frente,né ^_^)
    Gambare meninas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Luky!^^ Coloquei umas aulas avançadas de perspectiva no facebook do Futago Estúdio. Procure lá também.^^

    Ah! Sim, temos muito trabalho pela frente, Cksshimakura! Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha os desenhos da Soni-san acho incrivel q vc n faça nehum esquema antes de desenha msm *-*,eu to treinando anatomia(q por sinal falta muito treino ainda --') bom vo indo almoçar.Itekimasu!!!!

    ResponderExcluir
  6. ^_^ Eu também fiquei surpreso que a Soni não usa um esquema para desenhar Naruto. E como você, também levei um susto ao saber disso. Pelo jeito a gente tem que treinar MUITO pra superar a genialidade da Soni e de muitos outros. (Com todo respeito Soni-san :)

    Neste momento também estou tentando pegar o jeito das coisas. Sabe, escrever e desenhar. Editar e.artefinalizar. Ta difícil, mas aos pouquinhos chegamos lá.
    Gambare!

    ResponderExcluir
  7. Soni-san olha o q acabo de acontece,bom primeiro vamos voltar aos fatos,ontem eu tava desenhando e me irritei pq n tava conseguindo(só um poquinho)ai eu tenho certeza de fechei o pote da nanquim e hj me acordei e..............A TINTA TODA CAIU NO CHÃO T.T T.T T.T,bom vo te q compra otra.Itekimasu(triste T.T)!!!

    ResponderExcluir
  8. Vcs são muito fofos!! ^^ Obrigada pelos elogios muito acima do que eu mereço.^^

    Ai, Naruto!!! Que triste isso!! Sinto sua dor, mas eu já fiz isso tbém uma vez. O problema é que derramou tudo na cama. Não era o nanquim importado, mas o lençol foi arruinado e era caro...ai ai ai

    ResponderExcluir
  9. eu tenho custume de desenha na cama mas q bom q n foi q nem seu caso,pq minha mãe,bem.....nem quero pensa --' dos males o menor né ^^,to comprando umas referencias de mangás,como estou fazendo um shonen to comprando naruto,bleach.one piece e bakuman mas ta faltando é o dinheiro pq eu colecionava naruto e o dinheiro ja era só comprando ele--',ia vende minha bicicleta(q eu nunca andei)mas ta muito velha quero ve alguem compra--'.bom vo indo treina Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  10. Eu até acho que os esquemas são úteis, mas eu também nunca me acostumei a usá-los. kkkk =S
    Por isso eu também desenho diretamente sem eles. Só de veeeez em quando acabo fazendo um esqueminha só na cabeça do personagem...
    E suas capas são tão bonitas, sensei...
    Eu nem tenho muita criatividade para fazer capas, por isso uso a velha tática de ficar vendo fotografias na internet pra ver se consigo ter alguma ideia legal pra capa. hehe! xD

    ResponderExcluir
  11. Pra fazer capa eu costumo pensar em algo que tenha a ver com o capítulo do mangá.^^ Isso facilita um pouco.

    ResponderExcluir
  12. Soni-san se vc vende outras penas ve se arranja uma maru-pen pra min pls to precisando bastante ^^(apesar de q tenho q juntar dinheiro ainda --')Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  13. Soni-san tenho visto q muitos mangakas tem usado imagens reais para alguns cenarios.mas como eles deixam a imagem mais parecida com mangá?vc sabe?Itekimasu!

    ResponderExcluir
  14. Oi Soni
    Tenho dúvidas simples, o número da página é colocado aonde? Pode colocar em qualquer lugar? Pode mandar as páginas para as editoras com o número da página? Desde já grato ^^
    Ahh, amei suas capas, eles me deixaram com gostinho de quero comprar!

    ResponderExcluir
  15. Bom, Naruto, vou tentar comprar umas penas Maru e de outros tipos. Já vai juntando um dinheiro.^^
    Quanto ao cenário, dá sim pra usar fotos como base, os mangakás não usam a foto em si, eles redesenham ela e pintam ou colocam as retículas quando é para ser branco e preto. Vc pode usar mesa de luz pra copiar fotos ou vetoriza no Paint Tool SAI. Mas muitos mangakás usam cenários prontos, pois existem pra comprar no Japão. Tem tudo, cidades, prédios, casas, etc... Só que isso é usado porque eles não tem muito tempo pra terminar os mangás.

    Oi Ri_ick. Geralmente a numeração fica na parte superior ou inferior, centralizados ou nos cantos direito ou esquerdo. Depende de seu gosto.^^ Mas escolha um padrão para todas as páginas e volumes.
    Porém, pra enviar pra editora não precisa pôr número nas páginas, apenas nomeie cada página/arquivo como PG01, PG02, etc. Mande zipado. Fazendo essa nomeação as páginas já ficarão em ordem de leitura. ^^
    kisus

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Soni ^^'
    Agora entendi.
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. muito obrigado Soni-san é q pensei ter visto uma vez um kara colocando um cenário em pret e branco e depois posto no mangá mais acho q sonhei ^^,Ja vo juntando um dinheiro(ontem gastei 5,75 pra compra o mangá do vagabond acho a arte linda *-*,ta barato demais)Bom vo começa a junta hj Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  18. De nada, Ri_ick! Quantas páginas vc já tem do seu mangá?^^

    Naruto, se vc viu é porque fizeram isso mesmo.^^ Nada impede vc de criar sua própria técnica de cenário. Se o resultado ficar legal, o método não importa muito. hehehe

    O material do Japão vai demorar um pouco, dá tempo de vc juntar um dinheiro. Estou buscando produtos mais em conta.^^ Ah! Eu tenho um mangá do Vagabond. Me disseram, não sei se é verdade, que os cenários lindos desse mangá são feitos por outro artista fera nisso.^^

    ResponderExcluir
  19. São lindos msm os cenários,parece q o cara desenha grama por grama do chão ^^,outra coisa Soni-san a editora q vc lança seu mangá a HQM ela tem alguma restrição tipo assim:eu quero mandar um mangá,eu tenho q mandar em folha normal ou outra?to pensando num projeto &_&!!!Itekimasu!

    ResponderExcluir
  20. Bom, não sei Naruto, eu enviei meu mangá por e-mail.^^

    ResponderExcluir
  21. aaa sim claro eu q to ratiando aqui--',Soni-san eu queria fazer os quadros do mangá manualmente sera q eu devo usa a pena G,e pros balões?(desculpa tanta pergunta)Itekimasu!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Uau, táh uma bagunça meu mangá, por causa das retículas, sombra e cenários, foi que desenhei a bastante tempo muito relaxado e não me importando com sombras e retículas... Agora estou no refazendo meu mangá e tem muita coisa pra arrumar... =S
    Então, eu tenho terminado oficialmente duas páginas do mangá do primeiro capítulo... vou tentar trabalhar bastante nele já q estou enrolando e não ta fácil pra mim terminar rápido... :)
    XD, Muito obrigado por perguntar Soni- chan ^^

    ResponderExcluir
  24. Oba! Já começou o anime friends! Os volumes 2 e 3 já estão disponíveis?

    ResponderExcluir