quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Nem todos têm esperança no futuro.

Ontem à noite, eu e a Shirubana saímos pra dar um passeio com o Stefan pouco antes do Réveillon ( que seria só eu, a Shirubana e a Dida porque todo mundo foi viajar), e vimos uma mulher meio bêbada gritando Feliz 2015 para todos que passavam. Mas ela estava cambaleando no meio da avenida. De repente, um ônibus veio, buzinou, ela continuou no meio da via e eu pensei que ela ia se jogar na frente do ônibus! Ela jogou beijo pro motorista e desejou Feliz Ano Novo. Porém, o ônibus passou e ela começou a chorar e reclamar alto que queria morrer, disse que seu pai estava morrendo, mas ela morreria primeiro. Quando chegou perto da gente, ela estava aos prantos dizendo que estava grávida, o pai ia morrer e ela não tinha ninguém. Veio um carro e freou atrás dela. Eu e a Shiru chamamos a mulher tentando tirá-la da via, mas ela seguiu dizendo um "Pra quê?". Foi quando dois rapazes chamaram atenção dela e ela saiu da via pra reclamar da vida pra eles. Ela estava num misto de alegre e triste...estranho. Continuamos nosso passeio e passamos por uma casa, onde uma mulher dizia pra outra que fulano não ia mais pagar a pensão... Estavam discutindo sobre isso e o clima na casa estava super tenso. Que hora bacana pra discutir isso, né?
Foi  a primeira vez que vi pessoas infelizes na virada por aqui. Geralmente todos comemoram e entram no clima, mas este ano não. Ou talvez seja porque saímos pra dar uma volta pela primeira vez. Sempre estamos distraídas em casa com as festividades e nossa família é feliz. Mesmo no ano passado que o cunhado teve um sério problema de saúde, nós ficamos unidos e torcendo pela saúde dele e  tendo fé e esperança nisso. Mas nem todo mundo tem isso, entram em desespero. Uma pena. Mas depois disso eu fiquei super grata por ter uma família bacana e poder jantar sem discussões e rancores.^^  Foi muito divertido apesar de ser só nós quatro aqui, contando o Stefan. Tem os gatos também. Resolvemos não viajar, mesmo porque está muito quente e isso dá preguiça de pegar a estrada... Curtimos Carmina Burana na Cultura. Eu e a Shiru bebemos o vinho branco que era pra marinar o frango do almoço de hoje! A Dida ficou "brava" rsrs. Mas deu tudo certo. Hoje foi o almoço! Muito bom! Recebemos nossos irmãos, o cunhado e o Michel. Depois da comida, fomos alimentar as galinhas da casa da mãe. Os cachorros de lá são muito fofos, mas a Diana é muito grande e ela pulou em mim e quase caí da escada!rsrs Depois voltamos e batemos um longo papo com o Michel sobre um monte de coisas, e fizemos um jogo de Tarô pra saber como será 2015!^^ As cartas foram legais com o Michel. rsrs 
Terminamos o dia rindo e comendo bem! Ah! Estudamos um kanji hoje! Deu tempo porque todo mundo se atrasou pro almoço. Estou tentando alcançar a minha meta de um kanji por dia.XD 
Eu não sei como será o ano, nem o Tarô pode realmente responder, mas a gente sempre mantém a esperança, sempre! Sei que terão dias em que será complicado, mas com um pouco de esperança, tudo muda. A gente nunca deve perder a esperança no dia de amanhã.^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário