quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Obra que atrapalha obra.

Essa semana eu tinha planejado fazer 5 páginas por dia, porém, a construção da escada de madeira começou e isso virou um pequeno problema. Além do barulho de serra e furadeira, eu e a Shirubana temos que ficar indo e vindo pra alugar coisas e comprar material pra reforma... Eu não consigo me concentrar com o barulho tão alto. É impossível trabalhar assim. Hoje que daria pra desenhar porque o marceneiro não vinha, tivemos que sair pra resolver um problema da mãe no INSS. Mas eu vou aproveitar que ainda dá pra desenhar e tentar fazer algumas páginas. Amanhã, banco... Lá vamos nós tentar resolver o problema. O banco manda a gente pro INSS, o INSS manda a gente pro banco... De manhã, serra, furadeira e quebradeira... Nossa! Mal começou e eu já estou estressada! Sem falar na serralheria aí ao lado... Tudo atrapalha... Por isso, meu mangá vai demorar um pouco mais. E eu não tenho mais energia pra varar a madrugada desenhando. Foi-se o tempo. 
Mas em compensação, a primeira resolução do ano começou, a reforma.^^ Apesar do incômodo, é muito bom saber que teremos um linda escada para o segundo andar. 
Pra fazer o forro vamos ter que pegar o morcego - aquele dos cocôs - e dar um fim nele. Eu tenho um pouco de pena do bichinho, mas ele não poderá mais morar lá, vai ter que arrumar outro lugar. Outro problema é que eu tenho horror dele! Como pegá-lo sem matar? Sem usar um veneno? Pensei numa armadilha de rede, mas não sei se vai funcionar. Espero que essa escada não passe de um mês...

Quanto ao Vitral 7, já foi enviado para a impressão! Fizemos uma revisão bem microscópica e este volume terá bem menos erros. A gente preza por isso porque é algo que os leitores vão investir seu dinheiro. Sem falar que é vergonhoso não saber sua própria Língua! Eu até voltei a relembrar a Gramática, os usos dos porquês e outras coisinhas que pegam a gente. Peguei um livro de Gramática e sempre dou uma estudada pra ajudar na revisão e não dar tanto trabalho assim pro Carlos, que revisa os mangás. O Word não corrige tudo, infelizmente. rsrs Outra revisão importante é das retículas, que podem estar erradas ou trocadas. Na afobação de publicar a gente acaba passando o olho rapidamente nas páginas e isso pode deixar um erro passar. É bom não confiar demais e olhar muito bem.^^

Bom, é isso. Vou voltar a desenhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário